
Secretaria da Saúde apresenta relatório na Câmara de Vereadores
Referente ao 2º quadrimestre, os dados são relativos às ações de saúde em Candelária.
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), esteve presente, Miguel Avila Garcia, assistente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentar os relatórios de Gestão do 2º quadrimestre de 2024, de maio a agosto deste ano, relativo as ações e serviços de saúde em Candelária.
Dentre os dados apresentados, estão as demandas da Ouvidoria, que constam: Elogios 09; reclamações 15; solicitações 06; sugestões 05.
Conforme Miguel, a ferramenta está sendo utilizada pela população de maneira diversificada haja vista os tipos de ouvidoria que são recebidos, “isso mostra a integração entre os pacientes que usam algum tipo de serviço de saúde oferecido pelo SUS e suas percepções sobre o que de fato é entregue”, salientou.
Um destaque importante, é o incentivo para que a população continue a usar esse meio de comunicação junto à Secretaria de Saúde para que possam receber as respostas que necessitam de maneira transparente e séria.
As informações coletadas na ouvidoria, são oriundas normalmente das caixas de sugestões, via WhatsApp ou pessoalmente, e trata sobre a qualidade do atendimento da equipe e/ou dos profissionais. As solicitações sobre questionamento sobre agendamento e fila de espera também podem ser encaminhadas.
Ainda, foram apresentados os Indicadores Financeiros, que mostrou participação da receita própria aplicada em Saúde conforme a LC141/2012, de 21,83%.
Com relação ao controle da produção do 2º quadrimestre, mostra os procedimentos realizados nas Unidades de Saúde que são: CAPS, Centro de Especialidades, Pam Central, Posto de Saúde de Candelária, SAMU e as UBS Rincão, Marilene, Ewaldo e Pinheiro.
Também foram apresentados os dados de Unidade de saúde: Centro de Atendimento Psicossocial de Candelária, Centro de Especialidades de Candelária – CEC, Pam de Candelária, Posto de Saúde de Candelária, Samu 192 Candelária e outras 7 unidades.
Texto e foto: Maieve Soares/ Assessora de Imprensa Câmara de Vereadores